Total de visualizações de página

FATOS, CAUSOS PITORESCOS E PROSOPOPEIAS DO MEIO EVANGÉLICO

terça-feira, 15 de junho de 2010

OS DEZ CEGOS, SÓ UM VOLTOU PARA AGRADECER

No milênio passado, por volta dos anos 70 eu estava como presidente da UMP Madalena e da Federação de Mocidades do Presbitério de Pernambuco, o pastor da IPB no Bairro da Madalena em Recife,era o Rev .Edjesse Martins, e a igreja tinha uma congregação em Camargibe, bairro do Recife, mas hoje Cidade, a congregação estava na localidade de Tabatinga, hoje bairro da atual cidade de Camaragibe no Grande Recife, PE.
O Rev .Edjesse Martins, juntamente com um grupo da IPB Madalena, foram em um ônibus alugado, realizar um trabalho evangelístico na localidade e Tabatinga, o trabalho evangelístico de porta a porta realizado a tarde, surtiu efeito a noite a congregação estava lotada.
O Rev .Edjesse Martins estava muito entusiasmado, mas eu pelo menos nunca o tinha visto tão entusiasmado como nesta noite. Nosso grupo musical e vocal, foi contagiado com o entusiasmo do nosso pastor, e tocamos e cantamos também com muito entusiasmo, em seguida o Revendo lei o texto Bíblico em Lucas 17 :11 a 19 e entusiasmado iniciou seu sermão intitulado “OS DEZ CEGOS, SÓ UM VOLTOU PARA AGRADECER”. Os visitantes não perceberam, pois a maioria não liam a Bíblia, e até alguns membros da IPB também não perceberam, mas a Esposa do Rev .Edjesse Martins, Dona Carminha, como a chamávamos, percebeu o equivoco e começou a fazer sinal para o se esposo e pastor, mas não adiantava, pois ele não entedia o que ela sinalizava, e quanto mais ela sinalizava, ele se entusiasmava, pois pensava que ela estava também entusiasmada, e repetia o tema “OS DEZ CEGOS, SÓ UM VOLTOU PARA AGRADECER”.
Quando do final do culto o Rev .Edjesse Martins, que não tinha o costume de fazer apelo, fez um apelo para quem queria aceitar a Jesus como salvador, e abrir os olhos como os cegos enquanto é tempo, e naquela noite se decidiram a Jesus na Congregação de Tabatinga, quase todos os visitantes.
Quando de volta no ônibus, perguntamos ao Rev .Edjesse Martins, qual o contexto histórico que ele pesquisou para firmar que os dez leprosos eram também cegos, e ele de imediato e espantado contestou, - Que historia é esta ? e afirmou não saber do que estávamos falando.
Esta é um das lições praticas da vida,a nossa memória é falha, alguém já disse que a melhor memória é uma folha de papel e uma caneta.
Mas graças a Deus e o sermão do Rev .Edjesse Martins – “OS DEZ CEGOS, SÓ UM VOLTOU PARA AGRADECER”, é que hoje existe a Igreja Presbiteriana do Brasil em Taquatinga na Cidade de Camaraibe no Grande Recife em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário