Total de visualizações de página

FATOS, CAUSOS PITORESCOS E PROSOPOPEIAS DO MEIO EVANGÉLICO

segunda-feira, 12 de julho de 2010

MARCIÃO DA IPB

Era nosso primeiro dia de aula no SPN, fevereiro de 1979, a maior turma do SPN, 45 alunos. Estávamos tendo aula de historia da igreja com o Rev. Francisco Leonardo, sobre heresias, especificamente sobre Marcião de Sinope.
O Rev. Francisco Lenardo após falar sobre os desvios e heresias surgido na igreja e, sobre Marcião de Sinope, com todo aquele vozerão do reverendo, de repente começou a falar bem baixinho e suave sobre a divindade e humanidade de Cristo, dizia ele - "Jesus Cristo era todo humano, mas o seu coração era divino", e olhado para um dos calouros sentado em uma das cadeiras da primeira fila, exclamou bem baixinho e suave...-"Não era meu filho?", e o calouro respondeu afirmativamente que sim e, inesperadamente o Rev. Leonardo gritou - "Heresia irmão, é heresia". Todos tomaram um susto e alguns quase pularam da sala pela janela, o Rev. Leonardo riu bastante, e a maioria não entendeu, então ele explicou que devíamos ter cuidado com as palavras bonitas e tom de voz agradável, pois as heresias sempre são propagadas com palavras bonitas e tom de voz suave.
O calouro imediatamente foi apelidado de Marcião e, para os 45 alunos e colegas contemporâneos todos sabem quem é o Rev. Macião, assim como Rev. Xuxa, Rev. Vaca loura, Rev. Xixi, Rev. Cassalora, Rev. Capiloton, Rev. Mulabaia e outros.
Rev. Leonardo alertava que todos nos somos pequenos heréticos, o perigo é nos tornarmos grandes heréticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário