Total de visualizações de página

FATOS, CAUSOS PITORESCOS E PROSOPOPEIAS DO MEIO EVANGÉLICO

domingo, 6 de junho de 2010

A VERDADEIRA ORIGEM DA FEIJOADA E DO STOGONOFF

Quando o Rev. Ashbel Simonton chega ao Rio de Janeiro foi convidado para um almoço na casa de uma senhora chamada Ada a qual sabia preparar um delicioso feijão como ninguém, e que se tornou a primeira sócia da SAF na localidade. Todos na cidade conhecia a fama do delicioso feijão de Ada, e falavam muito bem do feijão de Ada, que de tanto ser falado se transformou do Feijão de Ada em FeijoAda.

O Rev. Simonton agradeceu e recusou comer do Feijão de Ada (Hoje conhecido como Feijoada), por achar muito “pesado” para seu habito alimenta, e perguntou se a irmã Ada tinha galinha e leite, a irmã Ada confirmando possuir os ingredientes, o Rev. Simonton passou uma receita na qual a irmã devia cortar a galinha em pequenos cubos e o leite bater até ficar pastoso, tornando-se um creme, o qual devia ser misturado com os cubos de galinha, assim fez a irmã e todos gostaram. A Ada perguntou ao Rev. Simonton qual o nome deste delicioso e pratico prato, e ele disse que era apenas um prato forte e leve, mas respondeu em inglês Strong and Off , daí a irmã Ada começou a chamar o prato de STOGONOFF, o qual passou a ser o prato preferido e “oficial” em todas as festas e encontrou dos presbiterianos e, até nas reuniões dos Concílios.

OBS: Uma duvida nesta estória é que não sabemos ao certo se ela se deu com o missionário Rev. Ashbel Green Simonton ou o Rev. Ashbel Simonton Rédua também pastor da IPB no Rio de Janeiro, pois a xerox do documento estórico esta muito desgastado não podendo ser identificado a assinatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário